26 maio 2014

Ekomposit do Brasil terá unidade em Lages

Investimento será de R$ 48 milhões e a previsão é de gerar 200 empregos diretos. Foto: Jaqueline Noceti/Secom/Divulgação

A Ekomposit do Brasil S.A apresentou nesta sexta-feira, 23, em Lages, o plano de investimentos da empresa . O empreendimento que será instalado no município produzirá sua unidade fabril de compósitos de madeira cultivada e com aditivos especiais. O investimento será de R$ 48 milhões e a previsão após a implantação é gerar 200 empregos diretos. O empreendimento será instalado no bairro Santa Mônica, às margens da BR-282. A terraplenagem para a construção já está sendo executada. O complexo industrial ocupará um terreno de 180 mil m2. A área fabril será de 17 mil metros quadrados, utilizando tecnologia de ponta e equipamentos de ultima geração.

O governador Raimundo Colombo assinou um protocolo de intenções concedendo tratamento tributário diferenciado para a consolidação do empreendimento. O Estado enquadrou a empresa no Programa Pró-Emprego, criado para gerar renda por meio de subsídios a negócios considerados relevantes no contexto socioeconômico.

Também foi entregue a ordem de serviço para a construção da via de acesso à empresa. A obra está orçada em R$ 995 mil. Desse montante, R$ 650 mil serão aplicados pelo Governo do Estado, R$ 345 mil pela prefeitura de Lages, que contratou a empresa que executará projeto. Segundo o prefeito Elizeu Mattos, a obra começará imediatamente.

O presidente da empresa, Sérgio Martini, destacou que os principais concorrentes da empresa estão em Mato Grosso e Amazonas. De acordo com ele, a tecnologia aplicada é capaz de deixar a madeira resistente a ponto de poder competir com o aço. Na área de construção civil, serão feitas vigas estruturais com 12 metros de comprimento. “Os novos compósitos proporcionarão economia, leveza e grandes resistências mecânicas para as mais diversas aplicações”, explicou.

The post Ekomposit do Brasil terá unidade em Lages appeared first on Economia SC.