26 maio 2014

Dia dos Namorados é 3ª melhor data para comércio

dia dos namorados

Em Santa Catarina, a data só perde em fluxo comercial para Natal e Dia das Mães. Foto: Divulgação

O Dia dos Namorados traz um significativo acréscimo na movimentação econômica de praticamente todos os setores do comércio. A data, hoje, já é a terceira em maior fluxo do comércio, ficando atrás do Natal e Dia das Mães. Por isso, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) realizaram uma pesquisa para conhecer o perfil do consumidor do Dia dos Namorados.

Os shoppings centers (30,8%) estão entre os principais destinos destes consumidores, que têm intenção de pagar suas compras à vista em dinheiro, segundo a Fecomércio SC e a FCDL-SC. As federações ainda indicam que o setor de vestuário (45,4%) lidera o ranking das opções de presentes, seguido pelo setor de perfumes/cosméticos (18,7%) e pelo de calçados/bolsas (10%).

A pesquisa ainda aponta que 4,3% dos moradores de Florianópolis preferem fazer uma viagem para comemorar o Dia dos Namorados. O motivo do passeio, prevalece a escolha por um local romântico (22%), seguida pelo lugar que o(a) namorado(a) escolheu (18,4%) e pelo atendimento (11,2%).

The post Dia dos Namorados é 3ª melhor data para comércio appeared first on Economia SC.