15 ago 2014

Montadora apresenta 5ª geração do líder em vendas

Paulo Toniolo, presidente do Grupo DVA, empresa concessionária Mercedes-Benz em Santa Catarina, com showrooms dos carros de luxo em São José, Blumenau, Itajaí e Joinville. Foto: Vanessa Pinho / Divulgação

Paulo Toniolo, presidente do Grupo DVA, empresa concessionária Mercedes-Benz em SC, com showrooms em São José, Blumenau, Itajaí e Joinville. Foto: Vanessa Pinho / Divulgação

A Mercedes-Benz trouxe para o Brasil a nova geração do Classe C, o automóvel mais vendido pela marca no planeta, com 8,5 milhões de unidades comercializadas. A montadora realizou simultaneamente em suas 36 concessionárias pelo país, eventos especiais de apresentação, contanto com clientes e parceiros. Em Santa Catarina os detalhes foram conferidos nos showroons do Grupo DVA em Blumenau, Joinville, Balneário Camboriú/Itajaí e em São José, na Grande Florianópolis.

“Os coquetéis simultâneos apenas deram o início aos muitos eventos que ocorrerão daqui para frente, como a Open Week, que nos três próximos finais de semana, até o dia 31 de agosto, irá movimentar as concessionárias DVA e diferentes pontos no Estado, apresentando exposições, test-drives, e claro, muitas entregas de veículos, uma vez que nossa cota neste momento foi inferior à procura. Já fizemos uma solicitação de carros (cota extra) para a Mercedes-Benz e assim poder atender a alta demanda destes novos produtos”, afirma Paulo Toniolo Júnior, diretor do Grupo DVA.

O novo Classe C chega ao país em quatro versões – C 180 Avantgarde, C 180 Exclusive, C 200 Avantgarde e C 250 Sport – estabelecendo novos padrões para a categoria dos automóveis premium, graças ao conceito de design com peso reduzido, possibilitando uma redução total de até 60 quilos, à excelente aerodinâmica e aos econômicos motores.

Visualmente, os novos modelos representam uma ousada evolução ante a geração anterior. Seu design dinâmico e impactante remete à Classe S da Mercedes-Benz. Os designers criaram formas minimalistas e puras para o novo modelo, ressaltando sua tecnologia e engenharia inteligentes. A vista lateral, com o longo capô, revela as clássicas e equilibradas proporções da marca alemã. As versões definidas para o Brasil trazem a dianteira mais esportiva, com a estrela no centro da grade, e a inovação dos faróis totalmente em LED. Na C 250 Sport, ainda mais completa, também está disponível o Intelligent Light System.

O design noturno característico dá ao novo Classe C um visual muito próprio e exclusivo quando escurece. Na traseira, as lanternas e luzes de freios utilizam tecnologia LED em todas as versões.

O Intelligent Light System adapta os faróis automaticamente às condições climáticas, iluminação ambiente e condições de direção, proporcionando maior segurança ao condutor. O sistema conta com faróis variáveis com cinco funções: luz de curva dinâmica, luz de esquina, luz de estrada, farol alto adaptativo e luz de neblina ampliada.

Alta classe

O design interior demonstra uma nova e audaciosa atitude por parte da Mercedes-Benz. Os designers combinaram a arquitetura dos modelos esportivos da marca com um console central totalmente novo, apresentando linhas fluídas e esportivas. Um grande painel em uma única peça do console central se estende elegantemente das entradas de ar centrais até o apoio de braços, criando uma maior sensação de espaço. Um display central destacado é o principal item que chama atenção no console, com uma tela de 7 polegadas ou 8,4 polegadas, quando combinado ao COMAND Online (no C 250 Sport).

O inovador “touchpad” no descanso para a mão no túnel central é mais um passo evolucionário desenvolvido pela Mercedes-Benz. Como em um smartphone, ele permite a operação simples e intuitiva de todas as funções da unidade central pelo movimento dos dedos. O touchpad também permite a entrada de letras, números e outros caracteres manuscritos, que torna a operação verdadeiramente intuitiva.

Versões

O C 180 é oferecido em duas versões de acabamento, Avantgarde – mais esportiva com materiais cromados e acabamento na cor preta high gloss – e Exclusive, com acabamento elegante em madeira e ar requintado. O preço é único para as duas versões: R$ 138.900,00.

O C 200 custa R$ 154.900,00 e é oferecido na versão Avantgarde, com rodas de liga leve de 17 polegadas com design especial e detalhes adicionais, como teto solar elétrico, Active Park Assist, banco do motorista com controles elétricos e espelhos externos com rebatimento automático.

Mais esportivo, o C 250 Sport chega com o valor de R$ 189.900,00 e acabamento externo AMG, que inclui entradas de ar dianteiras maiores, rodas de 18 polegadas, discos de freios perfurados e pinças na cor cinza, duas saídas de escapamento, difusor aerodinâmico traseiro e faróis Full-LED com sistema ILS (Intelligent Light System). O interior, também com design AMG, incorpora volante com base reta, pedais em alumínio, painel em madeira Black Ash com textura natural (sem polimento), forração em couro natural (opcionalmente em vermelho), bancos esportivos, bancos dianteiros com comandos elétricos e sistema Comand Online com tela de 8,4 polegadas.

As vendas de automóveis da Mercedes-Benz no país no primeiro semestre deste ano foram quase 15% maiores do que no mesmo período de 2013. No total foram vendidos 4.986 automóveis da marca no Brasil, contra 4.363 unidades comercializadas nos seis primeiros meses do ano passado. “No primeiro trimestre, a Mercedes-Benz superou também seu recorde de vendas no país, crescendo 30% em relação a 2013 (2.442 x 1.882 unidades)”, relembra Dimitris Psillakis, diretor geral de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil. “Os números nos deixam otimistas e vamos superar a marca de 11 mil emplacamentos em 2014”.

The post Montadora apresenta 5ª geração do líder em vendas appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br