21 nov 2014

Mais de 50% dos currículos cadastrados no Banco de Talentos da CDL/SIN são de pessoas com curso superior

Os candidatos com curso superior lideram a lista de pessoas interessadas em garantir uma das vagas no mercado de trabalho cadastradas no Banco de Talentos da Câmara de Dirigentes Lojistas e do Sindicato do Comércio Varejista de Balneário Camboriú e Camboriú (CDL/SIM). Os candidatos que cursaram uma faculdade correspondem a 54% dos 562 currículos cadastrados até o momento no Banco de Talentos das duas entidades. Em seguida vêm os candidatos que estão cursando ensino superior. Eles correspondem a 13% do total de inscritos. Os interessados com ensino técnico aparecem em 3º lugar na lista, e correspondem a 10% do total de currículos cadastrados.

O Banco de Talentos foi criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejistas (Sincomércio) de Balneário Camboriú para ajudar a atender a carência de mão de obra das empresas associadas. Nas áreas administrativas, conta com uma seleção de currículos de pessoas interessadas em trabalhar em administração financeira, recepção, vendas, comércio e representação comercial, serviços gerais, alimentação (cozinha e garçom), tecnologia da informação e Jovem aprendiz.

Interessados em cadastrar os currículos no Banco de Talentos da CDL/Sincomércio podem fazê-lo através do endereço cdlsin@cdlbc.com.br ou diretamente a sede da CDL e Sincomércio todas as sextas-feiras das 8h às 12h e 13h30 às 18h com currículo em mãos para uma entrevista com a psicóloga da entidade. Os perfis são analisados, aqueles que ainda não fizeram a entrevista serão chamados e os candidatos com o perfil igual ou semelhante ao da vaga são encaminhados à empresa para a entrevista fina.