21 nov 2014

Sincomércio vai participar do Programa Trabalho Seguro

O Sindicato do Comércio Varejistas de Balneário Camboriú e Camboriú (Sincomércio) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil vão aderir ao  Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Programa Trabalho Seguro). A decisão de participar do programa foi anunciada durante reunião com o juiz do trabalho, Leonardo Fischer, e os presidente do Sincomércio, Helio Dagnoni, e do Sinduscon, Humberto Metzner Silva, e do advogado das duas entidades, Jaime SChappo. A assinatura do convênio e adesão ao programa está prevista para ser realiada em dezembro, em data a ser definida.

O Programa Trabalho Seguro – Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em parceria com diversas instituições públicas e privadas, visando a formulação e execução de projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho. Desse modo, o principal objetivo do programa é contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no Brasil nos últimos anos.