20 maio 2014

Grupo Nexxera tem receita líquida de R$48 milhões

Empresa catarinense destinou R$6,36 milhões para investimentos no ano passado. Foto: André Vanzin/Divulgação

A Grupo Nexxera destinou R$6,36 milhões para investimentos no ano passado. Esse valor representa 13,32% da receita líquida da empresa catarinense, que foi de R$48,088 milhões. Em 2012, a receita líquida havia sido de R$46,4 milhões. Já o valor do reinvestimento foi R$ 7,95 milhões, cerca de 80% do lucro líquido do exercício, um pouco maior do que os R$ 7,88 milhões obtidos em 2012.

Os dados são do relatório de sustentabilidade do Grupo Nexxera. Dentre os investimentos, estão a construção de uma nova sede, com instalações ao porte e ao crescimento projetado da empresa para os próximos anos.

O Grupo também cresceu em 2013, incorporando novas empresas: a Nexxpago, que desenvolve e oferece tecnologia para viabilizar, processar e administrar transações presenciais e virtuais com cartões e outros meios de pagamento; e a Moviu, que viabiliza a captura segura de transações de pagamento junto ao consumidor final. Para 2014, o Grupo quer manter o reconhecimento do AEN (Ambiente Eletrônico de Negócio) como a plataforma de opções mercantis e financeiras. Além disso, vão ampliar o senso sustentável, com redução de perdas e custos e equilíbrio nas relações com fornecedores e clientes.

Programas sociais

A empresa também investiu mais de R$400 mil em programas sociais. Nesta área, os investimentos são voltados para o Instituto Nexxera, que, em três anos, recebeu cerca de R$ 1,2 milhão em recursos da empresa, dos quais R$130 mil foram gastos com projetos via leis de incentivo como ISS e Rouanet. Em 2013, o Instituto Nexxera atendeu diretamente 750 pessoas com o objetivo de propiciar à população em vulnerabilidade social oportunidades de acesso à qualificação profissional, inserção ao mercado do trabalho, ao esporte, a educação e a cultura.

Entre os principais projetos do Instituto estão o Aprender a Fazer, no qual 231 alunos foram diplomados nos cursos de Aprender a Vender e Informática Profissionalizante. Ao final, dos que concluíram o curso de vendas, oito alunos já estavam trabalhando e após dois meses de o término das aulas esse número havia aumentado para onze. O investimento total para o Aprender a Fazer foi de R$ 145.110,51. O Programa de Inclusão pelo Esporte (PIPE) também trouxe muitos participantes. Em 2013, foi um total de 250 alunos de escolas públicas da Grande Florianópolis, divididos em 14 turmas para aulas gratuitas de voleibol e futsal, para as quais foram aplicados R$ 100.771,18.

The post Grupo Nexxera tem receita líquida de R$48 milhões appeared first on Economia SC.