27 maio 2014

Florianópolis ganha novo incentivo à criatividade

curso-storytelling1

Bruno Scartozzoni abre a programação do grupo com o curso sobre Storytelling. Foto: Divulgação

Motivados a impulsionar o potencial criativo de Florianópolis, um grupo de empreendedores se reuniu para tirar do papel o anseio de uma significativa fatia da economia local: incluir a cidade no mapa das iniciativas criativas. Para isso, foi criado o grupo eh.duca, que irá promover uma série de eventos, cursos, encontros e palestras com grandes nomes nacionais que vêm fazendo a diferença com ações que unem inovação e criatividade na gestão de marcas e empresas. O primeiro deles já tem data marcada e será realizado no dia 7, com o curso sobre Storytelling e Transmídia do professor Bruno Scartozzoni, uma das principais referências no assunto.

O Storytelling, tema do primeiro curso, é a utilização de técnicas de roteiristas e escritores dentro do mundo do marketing, em trabalhos e apresentações, com o objetivo de engajar pela emoção. O intuito é fazer com que a marca vença a poluição de informações e se fixe na mente do cliente, gerando uma comunicação mais efetiva para a empresa que quer se promover. Scartozzoni é um dos fundadores da Storytellers, primeira agência brasileira especializada em criar histórias para marcas.

Para os idealizadores do eh.duca, os empresários Alex Lima e Guilherme Sarkis, Florianópolis ficou limitada para quem está interessado em transformar sua maneira de promover as empresas, seja em vendas ou relacionamentos, por meio da criatividade. Com o grupo, o intuito é promover cursos e eventos para impulsionar novos modelos de negócios, aprimorando a gestão e o relacionamento de marcas com as pessoas.

A expectativa é que os eventos do grupo agreguem e conectem empresários, empreendedores, estudantes e interessados em inovar nos negócios, trabalhando com novos pontos de vista e formas criativas de operar. “A programação sempre mostrará alguma iniciativa que transformou, ou transforme, a relação da empresa com seu público. Serão mostrados novos ângulos, tanto para novas abordagens de vendas, quanto para a sensibilização das pessoas”, pontua o empresário Alex Lima, da Glóbulo, especializada em branding.

Sarkis complementa que o diferencial é proporcionar tudo isso localmente, impulsionando o potencial de Florianópolis. “Os negócios e resultados de uma empresa podem ser potencializados com o compartilhamento desse conteúdo”, aponta.

As inscrições podem ser feitas acessando o site www.globulo.com.br/ehduca. As vagas são limitadas e custam R$ 410,00, já no segundo lote. O eh.duca é uma iniciativa das empresas Glóbulo, 180hub, com apoio da Fábrica de Comunicação e da universidade Univali.

Bruno Scartozzoni, que abre a programação dos cursos, é um profissional multidisciplinar de planejamento e estratégia de comunicação, escritor e professor. Com mais de 10 anos de experiência, já atendeu clientes como Nokia, Nestlé, Sony, AmBev, Caixa e Sebrae. Graduado e pós-graduado em Administração Pública e Administração de Empresas, em ambos os casos pela FGV. Teve passagens por agências como Banco de Eventos, Aktuell, Talk Interactive e Ativa Esporte. Foi um dos fundadores da Storytellers, primeira agência brasileira especializada em criar histórias para marcas. Atualmente é diretor de planejamento da Flap Live Marketing, ministra aulas sobre storytelling e transmídia na ECA-USP e ESPM SP, e colabora para o coletivo Update or Die

The post Florianópolis ganha novo incentivo à criatividade appeared first on Economia SC.