25 jul 2014

Fiesc inaugura Instituto Senai de Tecnologia

Santa Catarina irá receber sete de tecnologia e três de inovação, envolvendo investimentos de R$ 174 milhões. Foto: Divulgação

Com orçamento total de R$ 14,8 milhões, foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, dia 25, a primeira fase do Instituto Senai de Tecnologia em Automação e Tecnologia da Informação e Comunicação. No mesmo ato, a Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina) lançou a Rede Senai de Inovação e Tecnologia, que congrega 10 institutos a serem instalados em Santa Catarina, na rodovia SC 401, nº 3.730, no bairro Saco Grande.

O Instituto Senai de Tecnologia será voltado ao desenvolvimento de pesquisa aplicada, consultorias e prestação de serviços tecnológicos ao setor industrial. Ao todo, Santa Catarina terá três institutos de inovação e sete de tecnologia.

A implantação dos institutos integra programa da CNI que tem orçamento da ordem de R$ 2 bilhões, com parte dos recursos oriunda do BNDES. Este montante será aplicado em 60 Institutos Senai de Tecnologia e 25 Institutos Senai de Inovação. Destes, Santa Catarina irá receber sete de tecnologia e três de inovação, envolvendo investimentos de R$ 174 milhões.

A primeira fase do Instituto Senai de Tecnologia em Florianópolis foi foi inaugurada nesta sexta-feira, mas a instalação completa com a inclusão de um novo edifício está prevista somente para 2016. A unidade atuará nas plataformas tecnológicas de controle e automação, sistemas eletrônicos e de energia; gestão da produção; engenharia de redes e engenharia de software.

O instituto representa a ampliação e aprofundamento de serviços que já são oferecidos desde a instalação da unidade, em 1994, na época como Centro de Tecnologia em Automação e Informática (CTAI). Em 2013, o SENAI Florianópolis atendeu mais de 60 empresas, promovendo a inovação tecnológica e o aumento da competitividade, e em 2014 deve atingir a meta de 31 mil horas de pesquisa aplicada e consultoria para a indústria.

The post Fiesc inaugura Instituto Senai de Tecnologia appeared first on Economia SC.