25 jul 2014

Dívidas dos clientes no SPC de Balneário Camboriú e Camboriú somam R$ 15,8 milhões

As dívidas dos 21,2 mil clientes de Balneário Camboriú e Camboriú cadastrados no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC)  dos  últimos cinco anos somam juntas R$ 15, 8 milhões. Os números foram apresentados na noite de segunda-feira, dia 21, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú, pelo coordenador comercial da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojsitas de Santa Catarina (FCDL), Valdemir Manoel da Silva, durante os lançamentos do serviço de Registro com Protesto e da Certificação Digital.

A Certificação Digital é um meio seguro que identifica uma empresa ou uma pessoa, permitindo ao usuário comunicar e efetuar transações eletrônicas de forma rápida, sigilosa e com validade jurídica, garantindo sua integridade e autenticidade. O novo serviço de Registro com Protesto pode ser definido como uma solução inédita criada pelo SPC/SC que só foi possível graças à parceria firmada entre a FCDL/SC e o IEPTB (Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil).

Em Balneário Camboriú e Camboriú, os cartórios só aceitam a inclusão de dividas cadastradas em 2014. “As duas maiores vantagens que este convênio está trazendo aos associados é a possibilidade do envio ao cartório sem custas de emolumentos cartoriais e a praticidade do procedimento, o qual será realizado via sistema do SPC/SC no mesmo momento em que é efetuado o registro no Serviço de Proteção ao Crédito.”, salientou Valdemir Manoel da Silva. Os dados mostram que os maiores devedores são jovens e solteiros.