20 maio 2014

Expogestão vai explorar o mundo digital em painel

Cristina Palmaka abordará com destaque na Expogestão abrange como as novas tecnologias alteram a lógica de competitividade das organizações. Foto: Divulgação

Cristina Palmaka abordará a maneira como as novas tecnologias alteram a lógica de competitividade das organizações. Foto: Divulgação

Um trio de primeira envergadura do mundo digital participa da Expogestão, em Joinville, que começa nesta terça-feira, dia 20, e segue até sexta-feira, dia 23. A presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka, o diretor da Google Enterprise da América Latina, Antonio Schuch, e o diretor regional da LinkedIn para América Latina, Osvaldo Barbosa de Oliveira, palestram na sexta-feira, último dia do evento.

Além das apresentações individuais, ao final ele manterão um diálogo sobre este novo mundo e o que se pode esperar para o futuro das organizações. O painel Mundo Digital está marcado para o dia 23 de maio, a partir das 14 horas, último dia do Congresso.

Cristina fala sobre como os sistemas corporativos vêm favorecendo as empresas no dia a dia. Um dos seus grandes desafios é liderar mais de 1.500 funcionários na expansão da empresa. Outro é manter o Brasil em posição de destaque no mapa de investimentos da SAP. Um dos temas que Cristina abordará com destaque na Expogestão abrange como as novas tecnologias alteram a lógica de competitividade das organizações. Mais do que se preparar para sobreviver em um mundo futuro, trata-se da reinvenção em um mundo presente, que já afeta as organizações.

Schuch mostra como lidar com soluções e serviços nos negócios com a mesma facilidade que hoje você usa no Google, em sua vida pessoal. Desde 2006 a empresa ajuda companhias, governos e universidades de toda a América Latina a crescer e se desenvolver, mudando processos, ganhando agilidade, reduzindo tempos, permitindo aos colaboradores tomar decisões e agir mais facilmente, promovendo uma cultura de colaboração. Como tirar proveito disso será o tom da fala de Schuch no painel sobre o mundo digital na Expogestão.

Para finalizar, Oliveira expõe como melhor tirar proveito de uma ferramenta que já liga mais de 200 milhões de profissionais no mundo. O LinkedIn foi criado com o intuito de conectar profissionais e tornou-se rapidamente um marco divisório no mercado e nas lógicas de recrutamento e relacionamento profissional. Diferentemente das redes sociais, nas quais as pessoas se divertem, nas profissionais a proposta é utilizar os meios digitais para ser mais produtivo e bem-sucedido: construir sua imagem no mercado, prospectar clientes ou colaboradores, coletar informações, fazer negócios, mapear oportunidades de mercado e utilizar sua rede de contatos para endossá-lo como profissional.

Expogestão

A Expogestão é uma oportunidade ímpar para líderes empresariais e gestores trocarem experiências, atualizarem tendências e estreitarem relacionamentos entre os dias 20 e 23 de maio em Joinville. Além do congresso, com palestras sobre liderança, gestão de pessoas, empreendedorismo, comportamento, qualidade de vida, inovação, competitividade e tecnologia/mundo digital, o evento conta ainda com feira de produtos, serviços e soluções empresariais e workshops gratuitos promovidos por patrocinadores, apoiadores, expositores da feira, entidades representativas e convidados da Expogestão.

The post Expogestão vai explorar o mundo digital em painel appeared first on Economia SC.