03 jun 2014

Empreender é prioridade para jovens no LIDE Futuro

lide like the future

Participantes apontaram que educação é área que mais precisa melhorar no país. Foto: Divulgação

Durante a segunda edição do Like the Future, realizado pelo Lide Futuro, presidido por Patrícia Meirelles, em parceria com a Soap, 60 % dos jovens empresários presentes ao evento responderam que atualmente estão empreendendo e 80% do total pretendem se tornar empreendedores em até dez anos.

Entre as dificuldades apontadas, capital (32%), ambiente favorável (28%) e experiências (21%) são os itens que mais pesam, de acordo com a 7ª Pesquisa LIDE – FGV (Perfil do LIDE Futuro), realizado sob o comando do professor Fernando Meirelles, diretor da FGV-EAESP, que também preside o LIDE Conteúdo.

Questionados sobre o atual cenário em que o país se encontra, os quesitos regular e ruim empataram com 44% dos votos. 12% dos presentes apontaram o cenário como bom e ninguém acredita que o país esteja excelente hoje. Porém, 65% dos entrevistados acreditam que este cenário tende a melhorar, contra 28% que enxergam o país igual e 7% pior daqui a 10 anos.

Com relação às áreas que precisam melhorar, 56% destacam a educação, 20% infraestrutura, 21% política, 3% saúde e segurança, que na última pesquisa somava 4% dos votos, caiu para 0% nesta última edição. Dos filiados ao LIDE Futuro, 39% buscam relacionamento, 26% contato com líderes, 21% conteúdo e 12% negócios.

O LIDE Futuro é a vertente do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, fundado por João Doria Jr., que reúne jovens e potenciais líderes do futuro do País. Comandado por Patricia Meirelles, administradora e relações públicas, com o apoio de um comitê gestor, tem o propósito de ser um grupo de referência para o público jovem e contribuir com o desenvolvimento do Brasil. Para isso, compartilha experiências, fomenta práticas de sucesso no ambiente empresarial, potencializa talentos dos jovens, apoia programas educacionais e de responsabilidade socioambiental, promove networking, além de dar suporte aos jovens para cargos de liderança empresarial.

The post Empreender é prioridade para jovens no LIDE Futuro appeared first on Economia SC.