29 maio 2014

Citröen lança novos modelos no Brasil

Novidades da marca foram apresentadas nesta quinta-feira em Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis. Foto: Jessica Melo/Divulgação

A Citroën apresentou as novidades da marca para o mercado brasileiro em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, dia 29. Os novos modelos do C3, C3 Picasso e Aircross já estão nas concessionárias há duas semanas. Outra novidade é o iCheck, que permite a visibilidade dos orçamentos e acompanhamento 24 horas dos serviços prestados pela concessionária. Ele busca “trazer virtualmente o cliente na oficina”, conforme disse o diretor de marketing, Laurent Barria. O sistema passou por uma fase de testes de dois meses, mas já teve início nesta semana em Joinville e Florianópolis. De acordo com o diretor Geral da Le Monde, Nelson Füchter Filho, entre 30 a 45 dias, deve ser expandido para outras concessionárias no Estado.

O C3 possui novas versões com novos equipamentos. O Origine 1.5 Flex oferece um pacote de equipamentos com ar condicionado, direção elétrica, airbag para motorista e passageiro, freios com ABS, computador de bordo, travamento das portas à distância pela chave. O Attraction 1.5 Flex acrescenta rodas de liga leve , LEDS diurnos, espelhos retrovisores elétricos, vidros elétricos nas quatro portas com sistema anti-esmagamento, rádio CD-Player com controle satélite na coluna de direção, Bluetooth, entradas USB/AUX e faróis de milha. Já o Tendance 1.5 Flex traz o para-brisa Zenith, que permite a expansão do comprimento do para-brisa de 990 mm para 1.350 mm, possibilitando aumento do ângulo de visão em 80°. O Exclusive 1.5 Flex combina o motor 1.5 Flex com a caixa de câmbio manual. O Tendance 1.6 Flex BVA possui motor de 122 cv e câmbio automático. O Exclusive 1.6 Flex BVA passa a oferecer como equipamento de série alarme ultrassom e detector de obstáculo na traseira.

O Citroën Aircross, um SUV compacto, traz detector de obstáculos traseiro. As versões de entrada, agora denominadas Tendance, assim como as Exclusive, continuam sendo oferecidas com duas configurações mecânicas: motor 1.6 16V Flex Start com câmbio manual ou automático sequencial. O carro possui para-brisa panorâmico em três partes, que permite uma visibilidade periférica. Também há para-sol com espelho, espelho de vigilância de crianças, porta-objetos e tomadas.

Já o Citroën C3 Picasso 2015 possui novas versões como o Origine 1.5, que passa a contar com vidros elétricos traseiros de série. Também inclui direção assistida, ar condicionado, 2 airbags frontais, freios com ABS, computador de bordo, retrovisores elétricos, vidros elétricos nas 4 portas anti-esmagamento, entre outros. A versão intermediária Tendance é oferecida em duas configurações mecânicas: motor 1.5 com câmbio manual ou 1.6 com câmbio automático. Ela soma equipamentos como faróis de neblina e rádio CD player com comando satélite. Ambas passam a contar com detector de obstáculo traseiro. As versões top de linha Exclusive 1.6 permanecem com o mesma ampla oferta de equipamentos, réative Technologie da marca, permitindo aos ocupantes do modelo uma visibilidade periférica sem igual.

Citröen

Entre as dificuldades enfrentadas pela empresa nos últimos tempos, estão as alterações IPI, a taxa de juros alta, variações cambiais, pois o real enfraqueceu frente ao dólar e ao euro, o que impacta negativamente na importação de carros.

Hybrid air

A empresa está investindo em uma tecnologia de motor térmico e motor de ar comprimido. “É uma tecnologia que pode ser revolucionaria para o mercado nos ultimos anos. É mais barata que a tecnologia híbrida com eletrecidade”, destaca o diretor de marketing.

The post Citröen lança novos modelos no Brasil appeared first on Economia SC.