09 jun 2014

Brasil pode ampliar fluxo de estrangeiros

Visibilidade do país com a Copa deve gerar um acréscimo permanente de turistas. Foto: Pablo de Sousa/LUZ/Divulgação

Visibilidade do país com a Copa deve gerar um acréscimo permanente de turistas. Foto: Pablo de Sousa/LUZ/Divulgação

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, falou na última sexta-feira, dia 06, no programa Bom dia, Ministro, da EBC, que a chegada de turistas estrangeiros ao Brasil pode aumentar entre 5% e 10% após a Copa do Mundo.

Vinicius Lages se baseou na média de elevação das chegadas internacionais na Alemanha e na África do Sul, últimas sedes do torneio. De acordo com ele, cerca de 500 mil torcedores de 186 países já adquiriram ingressos para jogos, o que deve ampliar a promoção do país no exterior. Ele ainda estima que a audiência da Copa chegue a 3,6 bilhões de telespectadores. A visibilidade gera um aumento de interesse pelo país, o que reflete em um acréscimo das visitas. “Na África do Sul, você teve um incremento no ano seguinte (à Copa) de 6%”, comparou.

Durante a Copa do Mundo, os 3,7 milhões de brasileiros e estrangeiros que circularão pelo país devem movimentar R$ 6,7 bilhões. Lages lembrou ainda que, segundo pesquisas, mais de 90% dos visitantes internacionais que vêm ao Brasil manifestam intenção de voltar.

São esperados cerca de 600 mil turistas estrangeiros durante o Mundial, sendo que 62% deles estarão no Brasil pela primeira vez. As nacionalidades que mais visitam o país são os argentinos, com 1,6 milhão de turistas em 2012 (29% do total); seguidos pelos norte-americanos, com 586 mil de turistas (10% do total) e os alemães, com 258 mil (4,6% do total).

The post Brasil pode ampliar fluxo de estrangeiros appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br