02 jun 2014

Acate lança anuário sobre agronegócio e tecnologia

Uma pesquisa inédita, que cruza dados socioeconômicos de um dos principais setores da economia catarinense, o agronegócio, será apresentada a produtores, indústria, governo e empresários no dia 3 de junho, em Florianópolis. Neste dia, será lançado o anuário Agronegócio e Tecnologia 2014, uma iniciativa da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), por meio da Vertical Agronegócios, diante da representatividade do setor em Santa Catarina, que gera 6% do PIB estadual, e da sua importância perante a economia brasileira.

Com base em fontes oficiais, como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), o estudo traz um retrato do impacto socioeconômico do setor, que gera 2,1 milhões de postos de trabalho, e ainda apresenta dados sobre o panorama econômico, investimentos e políticas públicas na área e informações relativas ao cooperativismo e à formação de recursos humanos.

Na avaliação do diretor da Vertical Agronegócios da ACATE, Clovis Rossi, este levantamento inédito pretende também mostrar como o avanço tecnológico no campo e a gestão do agronegócio tem feito Santa Catarina se destacar no cenário nacional e internacional. “A utilização da tecnologia já vem dando resultados para o produtor, indústria e, consequentemente, para a economia brasileira. Queremos mostrar também como o avanço da TI pode contribuir ainda mais para a competitividade no campo, tanto na produção quanto na gestão das propriedades”, indica Rossi.

O anuário, que será disponibilizado impresso e online, será apresentado em um Verticalmoço Especial, atividade mensal da ACATE, a partir das 11h30 no Hotel Maria do Mar. Para participar, é necessário confirmar presença. O almoço será oferecido por adesão, no valor de R$35,00. O estacionamento do local é terceirizado, no valor de R$ 10.

The post Acate lança anuário sobre agronegócio e tecnologia appeared first on Economia SC.