28 maio 2014

Sulfabril tem novo leilão marcado para setembro

Sulfabril -fachada-jpg

Não houve nenhum lance disposto a arrematar o grupo de bens da Sulfabril em leilão. Foto: Divulgação

A indútria têxtil blumenauense Sulfabril, que teve sua falência decretada há cerca de 15 anos, foi a leilão nesta terça-feira, dia 27, mas não houve nenhum lance disposto a arrematar o grupo de bens que incluía a marca e as quatro unidades fabris.

A marca Sulfabril está avaliada em R$ 40 milhões, e as quatro fábricas da empresa, duas delas ainda em operação, estão avaliadas em R$ 120 milhões. Das dívidas da empresa, cerca de R$ 60 milhões se referem a dívidas trabalhistas, com centenas de trabalhadores aguardando as indenizações. Atualmente, a Sulfabril emprega 700 funcionários em duas unidades em atividade, uma em Blumenau e outra em Ascurra.

Como não houve interessados no leilão, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) determinou que um novo fosse marcado para o dia 16 de setembro. Assim um novo edital deverá ser publicado em até 15 dias, sendo que agora a venda dos bens será separada.

A prioridade deste primeiro leilão era vender a marca e as quatro unidades em conjunto. No próximo em setembro, os interessados poderão adquiri-las separadamente. O Sintrafite acompanha o processo.

The post Sulfabril tem novo leilão marcado para setembro appeared first on Economia SC.