12 set 2014

Startup de Florianópolis ganha visibilidade

andremoblee

André Rodrigues é o enviado especial da mobLee ao fórum, realizado em São Francisco, na Califórnia. Foto: Divulgação

Alana Pastorini

A mobLee, sediada em Florianópolis, foi uma das cinco empresas selecionadas entre 30 companhias brasileiras para participar do Venture Capital inBrazil Forum. Evento promovido pela ABVCAP, em San Francisco (CA), nos EUA, e realizado nesta quinta-feira, dia 11. Além da mobLee, outras duas empresas catarinenses também foram selecionadas.

As empresas participaram durante esta semana de vários eventos, em especial o Techcrunch Disrupt – o maior evento global voltado a startups, que iniciou na segunda, dia 8, e terminou na quarta-feira, dia 10. Mostrar o potencial tecnológico do Brasil, buscar oportunidades e fazer networking. Esses foram alguns dos objetivos buscados pelas nove empresas catarinenses presentes nos encontros.

O representante enviado da mobLee, André Rodrigues, conta que está em São Francisco desde sábado passado, dia 6, e que a missão por lá termina amanhã, mas adianta que deve ficar por São Francisco mais uns dias. “Durante os eventos, não fechamos negócios, mas geramos oportunidades de negócios nos Estados Unidos e uma rede de contatos ampliada, contando com parceiros e investidores”, avalia Rodrigues, sobre os resultados alcançados.

No Venture Capital inBrazil Forum, ele apresentou um pitch de 5 minutos, contando sobre o negócio da mobLee. Na apresentação também falou sobre o tamanho da oportunidade, o estágio em que a empresa se encontra e o que buscam.

O que mais chamou a atenção do profissional nos eventos foi o clima de colaboração. “Apesar de muito competitivo, é impressionante o clima de colaboração que existe. Aqui, me pareceu que as pessoas estão muito mais ligadas nas oportunidades, além de existir um espírito de win-win (parcerias)”, argumenta.

Rodrigues fez um balanço em relação a participação no Disrupt. Ele comenta que o envolvimento foi incrível. “As oportunidades de negócio e networking em um ambiente sem igual foram muito relevantes. Vale ressaltar que, sem dúvidas, aproveitamos ao máximo o evento porque estávamos preparados. O trabalho do Startup SC foi essencial para que todas as empresas do estado fizessem bonito em San Francisco”, diz.

A mobLee, segundo Rodrigues cria apps que mudaram a forma como pessoas vivenciam eventos. A startup já forneceu o app oficial para as 10 maiores feiras do Brasil, incluindo Salão do Automóvel e Bienal Internacional do Livro de São Paulo. “Esses apps para smartphone, disponíveis para os sistemas Android e iOS, têm como foco facilitar a vida do visitante e fornecer insights importantes aos organizadores de eventos”, explica Rodrigues.

O grupo das 30 empresas brasileiras participantes do Techcrunch Disrupt é apoiado por uma iniciativa entre o Sebrae, que selecionou as empresas e vai custeio parte das despesas de viagem, e a Apex-Brasil, responsável pelo treinamento dessas empresas para a participação no evento. As companhias representam 13 estados brasileiros.

As outras duas empresas catarinenses que apresentaram seu projetos no fórum são: Meus Pedidos e Winker. Alvanista e Stant completaram o grupo de startups representantes do Estado.

The post Startup de Florianópolis ganha visibilidade appeared first on Economia SC.