06 jun 2014

Seminário debate importância do Porto de Imbituba

“O Porto do Sul Catarinense e o Desenvolvimento Regional” será o tema do seminário que acontece na próxima segunda-feira, 9 de junho, na Associação Empresarial de Criciúma – ACIC. A importância do Porto de Imbituba para o Sul Catarinense estará em discussão durante o evento que conta com o apoio das associações empresarias da região, SCPar Porto de Imbituba, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, Sebrae, Facisc e Empreender e terá a presença do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo.

“Apesar do Porto não estar em Criciúma, ele pertence a região Sul. Este seminário tem como principal objetivo promover a união das associações empresarias em torno de um bem comum. Com o crescimento do Porto, cresce também a nossa força para garantir a execução de obras que são importantes para toda a região, como o desenvolvimento do Aeroporto Regional Sul, a Ferrovia Litorânea, entre tantas outros benefícios”, enaltece o Presidente da Associação Empresarial de Criciúma, César Smielevski.

Para o Presidente da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM, Jaime Pacheco Alves, a união do Sul é o fator mais importante do evento. “Precisamos mostrar a importância do Porto de Imbituba e ressaltar que ele é de todos. O desenvolvimento só ocorrerá se houver a união de várias forças e é este o principal objetivo deste seminário”, afirma.

O evento contará também com a presença do governador Raimundo Colombo, do vice, Eduardo Moreira, do presidente em exercício da Assembleia Legislativa Joares Ponticelli e do Ministro da Secretaria de Portos, Antônio Henrique Silveira.

The post Seminário debate importância do Porto de Imbituba appeared first on Economia SC.