09 jun 2014

Semana de debates incentiva jovens empreendedores

Foto: Elton Costa

12 cidades catarinenses recebem palestras para jovens empreendedores. Foto: Elton Costa/Divulgação

Com o objetivo de motivar e promover a discussão sobre os caminhos do empreendedorismo em Santa Catarina, o CEJESC (Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina), braço jovem da Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina – FACISC, realiza a partir da próxima segunda-feira, 9 de junho, a 2ª Semana Estadual de Incentivo ao Jovem Empreendedor com uma série de palestras e debates em diferentes cidades do Estado.

A semana é resultado da promulgação da Lei n° 15.833, de 05.06.2012, de iniciativa do Deputado Estadual Carlos Chiodini, que instituiu a Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor no Estado, comemorada anualmente na segunda semana do mês de junho. Para esta edição, a comissão organizadora escolheu a temática “O que eu Faria”, que já da nome ao livro publicado pelo Conselho, para estimular que jovens empreendedores sejam motivados pelas experiências de empresários reconhecidos em Santa Catarina.

Durante a programação do evento, os participantes poderão assistir palestras com alguns dos empresários entrevistados como por exemplo, o sócio da GAM de Tubarão, o empresário Genésio A. Mendes, bem como o empresário de Chapecó Nelson Akimoto, diretor-presidente da Nord Electric S.A. Temas como a “Redução de Custo” e ‘Eu Pessoal x Eu Profissional”, também serão abordados. “Mais uma vez o Governo do Estado de Santa Catarina nos oportuniza o sermos os líderes no processo de capacitação do jovem empreendedor catarinense. O CEJESC atualmente envolver 1.202 jovens empreendedores que se preocupam em deixar um legado ao nosso estado e, principalmente, fomentar nossa economia para tornar Santa Catarina em um estado ainda melhor para nossos negócios”, destaca Liandra Nazário Nobrega, Presidente do CEJESC.

A Semana do Jovem Empreendedor Catarinense é uma realização do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor – CEJESC, com Organização dos núcleos de jovens empreendedores dos municípios catarinenses; Apoio UCC – Universidade Corporativa Cejesc; Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC e Governo do Estado de Santa Catarina.

The post Semana de debates incentiva jovens empreendedores appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br