30 jul 2014

Secovi SP diz que aluguel pelo IGP-M subirá 5,32%

IGP-M foi eleito como um dos principais indicadores para reajustes contratuais. Foto: Divulgação

Os contratos de aluguel residencial em curso com aniversário em agosto e reajuste atrelado à variação do IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado), da Fundação Getúlio Vargas, serão atualizados em 5,32%, divulgou nesta quarta-feira, dia 30, o Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo), o maior sindicato imobiliário da América Latina e que representa o setor no Estado de São Paulo.

Essa é a variação acumulada pelo IGP-M no período de 12 meses que vai de agosto de 2013 a julho deste ano. O indicador é eleito como um dos principais indicadores para reajustes contratuais – inclusive de aluguel – por ser o primeiro divulgado, ainda dentro do mês de referência.

Para facilitar o cálculo do novo aluguel, o Secovi-SP (Sindicato da Habitação) divulga mensalmente o fator de atualização, que agora é de 1,0532. Assim, para atualizar um aluguel de R$ 1.500,00 que vigorou até julho de 2014, realiza-se a multiplicação de R$1.500,00 por 1,0532, resultando em R$ 1.579,80, que é o aluguel de agosto, a ser pago no final do mês de agosto ou início de setembro.

The post Secovi SP diz que aluguel pelo IGP-M subirá 5,32% appeared first on Economia SC.