12 ago 2014

SC terá mais reajustes nas tarifas de energia

Aneel aprova novas tarifas para três distribuidoras de energia no Estado. Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira, dia 14, consumidores de alguns municípios do interior de Santa Catarina pagarão mais caro pela energia elétrica. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, dia 12, os reajustes tarifários para três distribuidoras do estado.

Para a Empresa Força e Luz João Cesa, o aumento será de 28,38% para os consumidores residenciais e de 30,04 para as indústrias. A distribuidora atende 2.806 unidades consumidoras localizadas no município de Siderópolis.

Os consumidores residenciais atendidos pela Empresa Força e Luz Urussanga terão as tarifas de energia reajustadas em 24,75% e as indústrias terão aumento de 31,72%. A empresa atende 6.278 unidades consumidoras no munícipio de Urussanga.

A Cooperativa Aliança teve aprovado reajuste de 28% para os consumidores residenciais e de 33,19% para as indústrias. A cooperativa fornece energia para 34.798 unidades consumidoras localizadas nos municípios de Içara, Jaguaruna, Araranguá e Sangão.

Ao calcular o reajuste, a Aneel considera a variação de custos que a empresa teve no ano. O cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição e outras despesas que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada, encargos de transmissão e encargos setoriais. (Agência Brasil)

The post SC terá mais reajustes nas tarifas de energia appeared first on Economia SC.