27 maio 2014

SC negocia investimento para fábrica no Sul

Nos EUA, governador trata de investimentos de US$ 2,7 bi para fábrica de processamento de carvão em SC. Foto: Cláudio Thomas/Secom/Divulgação

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, se reuniu na manhã desta segunda-feira, dia 26, em Nova Iorque, com o presidente multinacional TransGas Development Systems. A empresa tem projetos de investir na construção de uma fábrica de processamento de carvão para transformar em fertilizantes na região Sul de Santa Catarina.

A cônsul-geral do Brasil em Nova Iorque, ministra Lucia Maria Maierá; o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli; o deputado Valmir Comin; o técnico da Secretaria da Fazenda, Renato Lacerda; e o ex-secretário de Assuntos Internacionais Alexandre Fernandes participaram do encontro, realizado em pleno feriado do Memorian Day – em homenagem aos soldados que morreram em todas as guerras.

O projeto da unidade de fertilizantes – ureia e nitrato de amônia – está pronto e prevê investimentos de US$ 2,7 bilhões. O presidente da empresa, Adam Victor, garantiu que a empresa não causará nenhum tipo de poluição ambiental, porque a TransGas dispõe de tecnologia que não prevê a queima de carvão. A construção da fábrica, prevista para ser concluída no prazo de 39 meses, empregará cerca de 5 mil operários. Depois de pronta, terá de 300 a 500 empregos diretos e 600 vagas indiretas. Adam Victor afirmou que o segundo projeto prevê uma unidade para produção de gás sintético derivado do carvão.

O governador confirmou que a presidente Dilma Rousseff receberá a cúpula da TransGas no dia 5 de junho, no Palácio do Planalto, para conhecer as propostas de investimento do grupo em Santa Catarina.

The post SC negocia investimento para fábrica no Sul appeared first on Economia SC.