31 jul 2014

Prêmio reconhece iniciativas de empreendedoras

Inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios vão até 10 de agosto. Foto: Divulgação

As inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que reconhece as melhores iniciativas do público feminino no empreendedorismo brasileiro, encerram no dia 10 de agosto. A iniciativa tem como objetivo identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de empreendedoras de todo o país, as quais transformaram seus sonhos em realidade e cuja história de vida é exemplo para outras que têm o mesmo sonho. Para concorrer, é necessário ter mais de 18 anos. Formado por duas etapas (estadual e nacional), o prêmio é dividido nas categorias Microempreendedora individual, produtora rural e pequenos negócios.

Na etapa estadual, podem ser reconhecidas até três empreendedoras (uma por categoria) de cada Estado e três do Distrito Federal. As unidades do Sebrae oferecerão para as vencedoras a seguinte premiação: uma placa/troféu de reconhecimento; certificado de premiação; direito ao uso do selo de vencedora, explicitando o ciclo; e um curso da matriz de soluções educacionais e/ou dezesseis horas técnicas de consultoria em gestão.

Dados revelados pelo Sebrae, a partir da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), mostram que 52% dos novos empreendedores – aqueles com menos de três anos e meio de atividade – são mulheres.

O coordenador regional do Sebrae no oeste de Santa Catarina, Enio Albérto Parmeggiani, acredita que o resultado está relacionado à criação do Supersimples que reduziu os impostos e unificou oito tributos em um único boleto, o aumento da escolaridade e o incentivo à formalização dos pequenos negócios por meio do Microempreendedor individual. “Além disso, as mulheres são determinadas, investem em qualificação, buscam acesso às informações e identificam oportunidades de mercado”.

A iniciativa é uma parceria entre Sebrae; Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM); Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW); e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). As inscrições podem ser feitas pelo site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br ou nas unidades do Sebrae. No oeste e extremo oeste, as inscrições podem ser feitas nas coordenadorias regionais do Sebrae em Chapecó (49 3330 2800) ou em São Miguel do Oeste (49 3631-2100).

The post Prêmio reconhece iniciativas de empreendedoras appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br