23 maio 2023

Posto irá oferecer venda de combustível sem imposto nesta quinta, dia 25, em Balneário Camboriú

Ação faz parte da campanha Dia Livre de Impostos, encabeçado pela CDL Jovem e Núcleo Jovem da Acibalc, e busca conscientizar a sociedade sobre a alta carga tributária brasileira

Pouca gente sabe, mas pelo menos 50% do preço do combustível é imposto. Para conscientizar a sociedade sobre a alta carga tributária brasileira, a campanha Dia Livre de Impostos (DLI) irá comercializar combustível sem impostos no próximo dia 25 de maio, quinta-feira, a partir das 16h, no Posto Mime Cristo Luz, em Balneário Camboriú.

Desenvolvida pela CDL Jovem, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL BC), em parceira com o Núcleo Jovem da Acibalc, a ação disponibilizará vales para os 100 primeiros carros que chegarem no posto parceiro da campanha. Cada vale dá direto a abastecer R$ 100 em combustível a partir das 16h.

A 17ª edição do Dia Livre de Impostos é realizado anualmente pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelas CDLs Jovens de todo o país. Guilherme Francisco Frigeri López, coordenador da CDL Jovem de Balneário Camboriú, explica que a ação busca gerar um debate saudável sobre a necessidade de mudanças nas leis tributárias do país.

O Dia Livre de Impostos foi criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem em 2003 e acontece em mais de 1.200 cidades de todos os estados do país. Em 2022, a data contou com a participação de 26 estados e o Distrito Federal e a colaboração de mais de 40 mil varejistas.