30 maio 2014

Planejamento estratégico é aliado de investidores

Recentemente, um levantamento foi realizado em 293 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes, avaliando 27 indicadores. O resultado mostrou que cidades catarinenses antes vistas como referência, por exemplo Blumenau e Joinville, hoje já não possuem o mesmo destaque. Mas, de acordo com o diretor da Magnus Consultoria, Magnus Wolfram, não existem mercados saturados. Ele explica que para uma empresa ganhar destaque entre os concorrentes é preciso inovar e focar na visão e na missão da empresa. “Os empresários devem saber como e aonde querem chegar. Por isso, é fundamental conhecer, entender e agir aproveitando as oportunidades, sempre alinhado aos valores da empresa, mostrando que a organização é flexível e se adapta às adversidades”, esclarece.

Para que novos negócios vejam Blumenau como uma aposta e para dar esperança àqueles que já investem na cidade, Wolfram acredita as ideias precisam ser transformadas em planos e colocadas em ação no tempo e local adequado. Já o uso racional dos recursos contribui de forma direta para que a organização tenha maior aproveitamento de todos. Ele também destaca a necessidade de mudança de hábitos: o bom humor e a alegria despertam a criatividade, facilitando os processos de inovação e aumento da produtividade, gerando resultados inesperados.

The post Planejamento estratégico é aliado de investidores appeared first on Economia SC.