27 maio 2014

Inadimplência das empresas aumenta em abril

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, indicador cresceu 2,7%, diz Serasa. Foto: Divulgação

O Indicador Serasa Experian de Inadimplência das Empresas registrou alta de 1,1% em abril, na comparação com março deste ano. Na variação anual – abril de 2014 contra o mesmo mês de 2013 – o indicador cresceu 2,7%. No primeiro quadrimestre do ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, o índice também subiu 6,2%, bem superior à alta de 2,0% ocorrida na inadimplência das empresas durante o primeiro quadrimestre do ano passado.

As dívidas bancárias e não bancárias (junto aos cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços como telefonia e fornecimento de energia elétrica, água etc.) foram as principais responsáveis pelo crescimento do indicador, com variações positivas de 3,1% e 2,7% . Os cheques sem fundos também tiveram alta de 0,4% os títulos protestados apresentaram queda de 2,5%.

The post Inadimplência das empresas aumenta em abril appeared first on Economia SC.