08 ago 2014

Ilhota Fashion Day deve movimentar R$1milhão

Desfiles apresentarão coleção verão das empresas têxteis do município, que é polo de produção em moda íntima, fitness e praia. Foto: Divulgação

Desfiles apresentarão coleções de verão das empresas têxteis do município, que é polo de produção em moda íntima, fitness e praia. Foto: Divulgação

Para lançar a Coleção de Verão 2015 do Polo de Moda Íntima, Praia e Fitness das empresas têxteis de Ilhota, será realizado o ‘Ilhota Fashion Day’, evento gratuito e aberto ao público que contará com um desfile de 30 marcas do município na próxima terça-feira, 12 de agosto. A expectativa é que cerca de mil pessoas circulem pelo evento e mais de R$ 1 milhão sejam negociados.

A indústria têxtil do Vale do Itajaí é responsável por cerca de 65% da economia da região, o que contribui significativamente para o PIB do estado que já é o oitavo maior do país. Empresas situadas em Blumenau e em cidades vizinhas alcançaram projeção econômica nacional por meio da atividade. Dentre os municípios, Ilhota destaca-se na confecção de peças de vestuário, sendo conhecida com a Capital Catarinense da Moda Íntima e Moda Praia desde 2002, sendo responsável pela fabricação de 70% da produção catarinense destes trajes.
Atualmente, cerca de 100 empresas desempenham a atividade no município, inclusive com empresas exportadoras. Aproximadamente 500 mil peças são confeccionas mensalmente em Ilhota, por meio do trabalho de 1.500 funcionários que atuam no ramo – cerca de 13% da população local.

O “Ilhota Fashion Day” terá ainda um talkshow e exposição das marcas participantes. As 30 empresas fazem parte do Projeto ‘Moda Catarina’ do SEBRAE/SC, em parceria com a prefeitura de Ilhota e a Associação Comercial do município. Entre 2014 e 2015, o ‘Moda Catarina’ vai realizar uma série de ações de capacitação, consultoria tecnológica, eventos e missões empresariais, com o objetivo de promover o fortalecimento da indústria da moda catarinense. Por meio do Projeto, são planejadas ações estratégicas para o polo, valorizando a união dos empresários e criando condições para a ampliação do mercado, agregando qualidade, valor e produtividade aos produtos, serviços e marcas.

O Ilhota Fashion Day faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelo SEBRAE/SC por meio do Programa Moda Catarina. O intuito é aumentar a visibilidade do polo e destacar Ilhota no cenário nacional. Em setembro será promovido um Bureau de Moda, no qual serão apresentadas as tendências de verão e inverno 2015 e em outubro será realizado o Varejo Fashion Show, com debates sobre novas tecnologias e estratégias para o futuro das empresas.

The post Ilhota Fashion Day deve movimentar R$1milhão appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br