03 jun 2014

Grupo Nexxera investe e amplia sedes em SP e SC

tecnologia 2

Em 2013, o Grupo Nexxera, empresa catarinense e terceira maior em processamento de pagamentos eletrônicos no país, focou na ampliação do portfólio de empresas, em investimentos que somaram R$ 4,23 milhões na aquisição da NexxPago (pagamentos móveis), Moviu (voltada para soluções para captura de pagamentos) e na criação da NexxCity (desenvolvedora de soluções de gestão financeira para MPEs). Outros R$ 2,13 milhões foram destinados a infraestrutura e novos negócios, especialmente em P&D das soluções.

Também no ano passado, a empresa foi a primeira do seu segmento a obter a certificação PCI DSS 2.0, padrão internacional exigido pela indústria de cartões de pagamento para a proteção dos dados transmitidos e para reduzir perdas com fraudes, incidentes de segurança e falhas no ambiente tecnológico. “Esta certificação nos colocou em um novo patamar no mercado, pois habilita a fazer negócios em um ambiente global na área de processamento de pagamentos”, define Edson. Além da expansão do grupo, a Nexxera consolidou em abril uma parceria com a SageXRT Brasil para desenvolvimento de uma solução exclusiva no mercado nacional para gestão de tesouraria, voltada a empresas de médio e grande porte.

O Grupo inaugura no dia 4 de junho sua nova sede em São Paulo, na avenida Ibirapuera, 2332, em Moema, para atender o ritmo de expansão da empresa no país. Além do novo endereço em São Paulo, a Nexxera inaugura em julho sua nova sede em Florianópolis (SC), cidade em que a empresa iniciou as atividades, em 1992. Localizada no centro da capital catarinense a nova estrutura da Nexxera recebeu investimentos de R$ 1,8 milhão e conta com soluções sustentáveis (sistema de renovação de ar, gerador próprio) e outras facilidades para a equipe interna, como um café anexo. “Estas mudanças representam o momento de ampliação de serviços e de mercado da Nexxera, que desde o ano passado concentrou investimentos em soluções para meios de pagamento, captura de transações e SaaS (Software as a Service) para as micro e pequenas empresas”, define Edson Silva, presidente do Grupo Nexxera.

Em mais de 21 anos de atuação na área de soluções para ambiente eletrônico de negócios, a empresa se consolidou no mercado financeiro, onde tem homologação em 73 bancos e instituições, e também no atendimento a grandes empresas, fornecendo inovações para transação financeira para clientes como Wal-Mart, TIM, Brasil Foods, entre outras. Hoje, a Nexxera é a terceira maior processadora de pagamentos eletrônicos do país – são 2,2 bilhões de operações por ano – só atrás de Visa e Mastercard.

The post Grupo Nexxera investe e amplia sedes em SP e SC appeared first on Economia SC.