30 jul 2014

Feira Mercomóveis começa em agosto em Chapecó

mercomóveis

Feira profissional é voltada a lojistas, representantes e profissionais do ramo, como arquitetos e decoradores. Foto: Divulgação

Expositores e visitantes que virão à Mercomóveis 2014 já começam a se preparar para o evento, que ocorrerá de 11 a 15 de agosto, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. Promovida pela Associação e Sindicato dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc e Simovale), a previsão é que mais de 20 mil visitantes-compradores prestigiem o evento, já caracterizado como a maior feira de móveis de Santa Catarina e uma das maiores do País.

A feira utilizará três pavilhões de exposição, que abrigarão os expositores em uma área total de 12 mil metros quadrados. A diversidade de produtos oferecidos é garantida. O slogan desta edição, “Evolução sem limites”, remete à constante evolução do evento, que é realizado desde 1998 em Chapecó. A expressividade do evento é reflexo da abrangência da Amoesc e do Simovale na região: são 86 municípios que possuem aproximadamente 1.500 indústrias de móveis atuantes.

Durante a Mercomóveis haverá a Rodada de Negócios, evento paralelo que é conduzido pela FIESC com apoio do CIN e trará cerca de 20 importadores à Chapecó para conhecer e fechar negócios com os expositores. O presidente da feira, Ilseo Rafaeli, destaca que a Mercomóveis tem uma história de sucesso e tem crescido a cada edição, tornando-se, hoje, um dos principais eventos econômicos do Estado. É reconhecida no polo moveleiro de Santa Catarina, pelo seu importante papel como fomentador de negócios e desenvolvimento na região.

“O polo moveleiro de Chapecó é, sem dúvida, um dos mais diversificados do País. São indústrias de pequeno, médio e de grande porte que atuam no Brasil e no exterior com produtos que atendem a todas as camadas sociais. Com uma gestão diferenciada dos demais polos, aqui trabalhamos mais unidos e de forma enxuta e competitiva, prova disto é que, no mês maio e junho, enquanto muitas empresas de outros estados foram obrigadas a dar férias coletivas a seus funcionários, nosso polo continua trabalhando normalmente e fazendo novos investimentos. Temos aqui grandes e competentes empreendedores que não param de investir e se reinventar a cada dia, pois essa é nossa cultura de formação e isso, com certeza, faz toda a diferença”, ressalta o presidente.

The post Feira Mercomóveis começa em agosto em Chapecó appeared first on Economia SC.