28 maio 2014

Feira do Terneiro proporciona negócios em Caçador

A Associação de Pecuaristas de Caçador e Região promoveu, no último fim de semana, a 32ª edição da Feira do Terneiro e do Gado Geral, no Complexo Agropecuário do Parque das Araucárias. A iniciativa contou com apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Caçador, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e da Secretaria de Agricultura de Caçador.

No evento foram comercializados 274 machos e 267 fêmeas, o que totalizou 541 cabeças de gado e gerou aproximadamente R$ 670 mil em negócios. O leilão foi coordenado pela empresa Trauma Remates. Participaram aproximadamente 500 pessoas, entre compradores, vendedores, visitantes e autoridades. Estiveram presentes o presidente da Cidasc e vice-presidente da Faesc Enori Barbieri e o secretário da Casa Civil Nelson Serpa.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Caçador,Ernesto Fernandes de Lara, o município vem se consolidando como celeiro de bons negócios em se tratando de leilões, sempre disponibilizando animais de excelente porte e genética. “A avaliação é positiva, pois contamos com um bom público de toda a região no evento”, complementou.

The post Feira do Terneiro proporciona negócios em Caçador appeared first on Economia SC.