20 maio 2014

Estado firma investimentos com Irani Celulose

governador foto neiva daltrozo secom

Empresa e Governo assinam protocolo de intenções de investimento de R$600milhões.
Foto: Neiva Daltrozo/SECOM/Divulgação

O governador Raimundo Colombo assinou nesta segunda-feira, 19, no Centro Administrativo, em Florianópolis, o protocolo de intenções entre o Governo do Estado e a Empresa Celulose Irani S/A, para investimentos de aproximadamente R$ 600 milhões na ampliação da unidade no município de Vargem Bonita, com objetivo de dobrar a produção. A empresa será beneficiada pelos programas de atração de investimentos do Estado, a exemplo do Prodec e Pró-Emprego. O documento também foi assinado pelo presidente da empresa, Péricles Pereira Druck, na presença do secretário adjunto da Fazenda, Almir José Gorges; e do secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa.

“É um investimento muito significativo que vai aumentar o volume de produção, a produtividade e a competitividade no Estado. É um setor estratégico que temos tradição e expressão, que é o de papel e de embalagens. Outro ponto positivo é que a indústria está localizada no interior, no Meio Oeste do Estado, vai gerar novas oportunidades e levar desenvolvimento para lá”, destacou Colombo.

O documento prevê a construção de novo prédio em 60 meses, aquisição de maquinários, treinamento de profissionais e obras de infraestrutura interna na área do empreendimento. Com essa ampliação, a empresa vai gerar aproximadamente 100 empregos diretos, em um prazo estimado de cinco anos. “Daremos preferência para a contratação de mão de obra local, condicionado aos investimentos realizados e à dinâmica de mercado”, disse o presidente Péricles Druck.

A unidade industrial será destinada à produção e venda de embalagens. Com a ampliação, a sua capacidade produtiva vai aumentar, anualmente, em 135 mil toneladas de papel para embalagem e 24 mil toneladas de papelão ondulado. Uma das metas da empresa é aumentar o faturamento anual, em até cinco anos, aproximadamente R$ 315 milhões.

“O Estado é parceiro. Nós temos políticas de incentivos fiscais que ajudam na atração de novas empresas. Também vamos melhorar a infraestrutura com a pavimentação asfáltica de cinco quilômetros da via de acesso, que vai beneficiar a fábrica e também uma comunidade de aproximadamente quatro mil moradores”, contou o governador.

The post Estado firma investimentos com Irani Celulose appeared first on Economia SC.