24 mar 2016

Entidades e federações empresariais de SC defendem novo governo

Diversas entidades de classe e federações empresariais catarinenses– FIESC, FAESC, FACISC, FAMPESC, FCDL, FECOMÉRCIO e FETRANSCESC, que integram o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) – reuniram-se na quinta-feira (17), em Florianópolis, para discutir um posicionamento conjunto diante do agravamento da crise política e econômica atual. Por meio de manifesto, as lideranças defendem um “novo governo, com credibilidade e apoio da sociedade brasileira”.

O documento também é assinado pela Associação Catarinense de Medicina (ACM-SC), pelo CREA-SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina), pelo CRC-SC (Conselho Regional de Contabilidade) e outras entidades integrantes da ASCOP (Associação dos Conselhos Profissionais de SC). Conforme o texto do manifesto, “O Brasil vive uma crise política e ética sem precedentes em sua história recente, com índices alarmantes de desemprego e depressão econômica, que têm causado retração na confiança do empresariado e nos investimentos”.