05 jun 2014

Em SC, Dilma anuncia verbas na saúde e mobilidade

Presidente Dilma Rousseff desembarca na manhã desta sexta-feira, dia 6, no aeroporto "Olavo Cecco Rigon", em Concórdia. Foto: ABr/Divulgação

Presidente Dilma Rousseff desembarca na manhã desta sexta-feira, dia 6, no aeroporto “Olavo Cecco Rigon”, em Concórdia. Foto: ABr/Divulgação

A presidente Dilma Rousseff desembarca na manhã desta sexta-feira, dia 6, no aeroporto “Olavo Cecco Rigon”, em Concórdia. Ás 11 horas, ela participa de uma solenidade em homenagem ao aniversário da empresa Sadia, que completa 70 anos. Em seguida, a comitiva presidencial se desloca para a Florianópolis, onde tem três compromissos, todos no centro de convenções CentroSul.

Às 13h30min, ela participa da cerimônia de anúncio da inclusão da travessia de Xanxerê (BR-282) no PAC 2 e de investimentos em projetos de mobilidade urbana na região. Em seguida, assina convênio para aquisição de equipamentos para o Hospital de Biguaçu. A partir das 14h30min, Dilma preside a solenidade de formatura de 1200 alunos do Pronatec.

A agenda da presidente prevê ainda uma visita de 30 minutos às obras da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, a partir das 16h30min. Depois, ela retorna a Florianópolis, de onde viaja a Porto Alegre.

Recursos

Em recente audiência com a presidente, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, pediu recursos para a duplicação da travessia urbana entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, na BR-280. Ele também reforçou a importância da compra de equipamentos para o Hospital de Biguaçu, na Grande Florianópolis. Depois do encontro com Dilma, o governador conversou com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, sobre a liberação de um recurso no valor de R$ 14 milhões para equipar o hospital.

Na mesma audiência, Colombo alertou a presidente Dilma sobre a necessidade de acelerar a construção da quarta pista na BR-101, no trecho Morro dos Cavalos, em Palhoça e a agendou audiência entre a presidente e o grupo de investidores internacionais da Transgás para o início deste mês. A ideia é viabilizar a instalação de fábrica de fertilizantes a base de carvão no Sul do Estado, com tecnologia que ainda não existe no Brasil. São mais de US$ 10 milhões em investimentos em Santa Catarina.

The post Em SC, Dilma anuncia verbas na saúde e mobilidade appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br