29 maio 2014

Ebitda da Renar atinge R$1,9milhão no 1º trimestre

maçãs

Resultado da empresa de Fraiburgo é o melhor no 1º trimestre nos últimos 9 anos. Foto: Divulgação

A Renar Maçãs (BM&FBovespa: RNAR3), pioneira na produção e comercialização de maçãs in natura e processadas no Brasil, registra um crescimento de 87,2% em sua Receita Líquida no primeiro trimestre de 2014, frente ao mesmo período do ano passado, chegando a R$11,6 milhões. Os resultados apresentados neste período consolidam as expectativas da Diretoria e a confiança de que o desempenho observado já no ano passado está prosseguindo.

O Ebitda entre janeiro e março atesta a forte recuperação frente aos resultados recentes, chegando a R$1,9 milhão, a melhor marca neste período nos últimos nove anos. A margem foi de 16,7%. E isso mesmo a despeito de uma pressão naturalmente maior sobre os resultados operacionais na primeira metade do ano, por conta da utilização de caixa no período de colheita e dos preços historicamente mais baixos nessa época.

Alguns dos fatores que explicam o salto nos resultados da Renar e o atual momento da companhia são a alta na produção, na produtividade e nos preços das maçãs, resultados operacionais animadores e redução no endividamento. Dados de encerramento das colheitas apontam para uma das safras mais férteis da história da companhia. A expectativa é de colheita de 38,8 mil toneladas de maçãs, com produtividade de 51 toneladas por hectare, 46% superior à média nacional de 35 toneladas por hectare.

A continuidade dos planos de gestão da Renar, amplamente divulgados nos últimos meses, segue gerando resultados importantes. A empresa encerrou o primeiro trimestre de 2014 com um endividamento de R$51,0 milhões, queda de 41,1% em relação ao verificado no mesmo período de 2013 (R$86,6 milhões). Resultado obtido com a renegociação de dívidas bancárias da companhia.

Em conjunto com a estratégia de postergar as vendas para o segundo semestre, com preços ainda mais favoráveis, a projeção de continuidade dos resultados operacionais positivos cria a oportunidade para o crescimento dos volumes negociados, incluindo o aumento na participação no faturamento da comercialização de frutas de terceiros.

The post Ebitda da Renar atinge R$1,9milhão no 1º trimestre appeared first on Economia SC.