24 out 2014

E-commerce brasileiro tem alta de 20% no faturamento

A divulgação do recente cenário do comércio eletrônico brasileiro reativa a posição da Fecomércio SC para promoção de ações que estimulem a produtividade, a inovação e a regulamentação das compras on-line, especialmente no que se refere à sistemática de cobrança do imposto, que é tema da PEC 197/2012. Só no primeiro semestre de 2014, o comércio eletrônico brasileiro faturou mais de R$ 16 milhões, tendo um crescimento nominal de 20% em relação ao mesmo período de 2013. A previsão até o fim do ano também é positiva: 21% superior ao faturamento registrado no ano anterior.

Estes dados são de pesquisas recentes da e-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e da Pesquisa TIC Domicílios, realizada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br). O panorama traçado pelos recentes estudos revela que cada vez mais os brasileiros estão utilizando a internet para comprar. Aliás, este “cada vez mais” se apresenta em um crescimento anual de 30% ao ano no setor. Junto com os 21% de acréscimo previstos, até o final de 2014, é possível prever também um cenário otimista para 2015.