12 jan 2015

Cósme Polêse é confirmado na presidência da SCGás

Polêse diz que uma de suas prioridades a frente da concessionária é tornar seus processos ainda mais democráticos. Foto: Gabriel Heusi/SCGás/Divulgação

Governador Raimundo Colombo e Vice-Governador Eduardo Moreira confirmam a manutenção de Cósme Polêse na diretoria da presidência da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás), sociedade de economia mista que tem a Celesc como sócia.

O lageano ocupa a presidência da distribuidora desde outubro de 2011 e é responsável pela condução do maior projeto de implantação de rede de distribuição de gás natural em curso no país, investimento que levará o insumo a 16 cidades do Alto Vale do Itajaí e da Serra Catarinense.

“Agradeço a confiança do Raimundo e do Eduardo no nosso trabalho, bem como a atenção que sempre tivemos do governo para colocar em prática as nossas ações rumo ao desenvolvimento de nosso Estado”, cita Polêse.

Entre os principais projetos conduzidos por Polêse estão a ampliação dos investimentos da distribuidora em 37,5% no período de 2011 a 2014 em relação aos quatro anos anteriores, a aproximação da empresa com o mercado consumidor, a introdução das premissas de transparência como ferramenta de gestão, o lançamento da Política de Comunicação da Companhia, a colocação dos desafios de suprimento do Estado na agenda nacional e a distribuição de 25% dos lucros líquidos dos períodos aos sócios, atendendo ao mínimo exigido por lei, o que melhorou a capacidade de investimento da empresa.

“O gás natural é uma importante ferramenta de desenvolvimento com forte missão social. No novo período, intensificaremos nossas ações para cada vez mais ampliar e interiorizar sua oferta” garante Polêse.

Formado em Administração, Contabilidade e Economia, Cósme Polêse possui Mestrado em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Sustentável, além de Especialização em Economia.

Na área pública, além de presidir a SCGás, foi Vice-Prefeito e Vereador em Lages, Secretário da Casa Civil do Governo Catarinense, Diretor da Codesc e atuou profissionalmente na Fatma, Sapiens Park, Besc e Ministério do Meio Ambiente do Governo Federal.

Foi secretário de planejamento da prefeitura de Dirceu Carneiro em Lages no período da ditadura, quando ajudou a implantar o orçamento participativo que naquela época foi modelo para as prefeituras do Brasil. Também presidiu o PMDB de Lages em diversas oportunidades.

Polêse diz que uma de suas prioridades a frente da concessionária é tornar seus processos ainda mais democráticos. “Não há melhor lugar para aplicar a democracia na gestão que uma companhia jovem e prestadora de serviços públicos. Acredito que apenas horizontalizando os processos poderemos chegar ainda mais perto de atender aos anseios da sociedade”, finaliza Polêse.

The post Cósme Polêse é confirmado na presidência da SCGás appeared first on Economia SC.