21 maio 2014

Congresso da Expogestão começa nesta quarta-feira

Expogestão 2013a

Abertura é às 14h com palestra de Abílio Diniz, fundador da rede Pão de Açúcar. Foto: André Kopsch/Divulgação

A abertura do Congresso da 12ª Expogestão – Congresso Nacional de Atualização em Gestão e Feira de Negócios e Relacionamentos, nesta quarta-feira, às 14 horas, terá como palestrante Abílio Diniz, um dos empresários brasileiros mais influentes do mundo, que vai falar sobre gestão e liderança e sobre suas experiências no mundo dos negócios. Competitivo e determinado, aos 19 anos Diniz inaugurou em São Paulo (SP), com o pai, o Supermercado Pão de Açúcar, primeira loja do que viria a ser o maior grupo varejista do país. Em 2013, Abílio Diniz assumiu a presidência do Conselho de Administração da BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, para contribuir com sua experiência e seu estilo de gestão.

Às 16h30 começa a Sessão Empreendedorismo, reunindo Marco Aurélio Raymundo (Morongo), presidente da Mormaii, e Guilherme Paulus, sócio-fundador e presidente do Conselho de Administração da CVC. Os palestrantes contarão suas histórias, experiências, segredos de sucesso e estilos de gestão e liderança. Após a apresentação individual, será aberto um espaço para o diálogo e o debate entre os empreendedores e para que os congressistas façam suas perguntas.

A Mormaii, marca de Garopaba/SC, é líder de seu segmento no Brasil e está hoje em mais de 33 países, sob a batuta do Dr. Morongo. O médico, que nas horas vagas praticava mergulho e surfe, teve a iniciativa de costurar para si mesmo uma roupa de neoprene, que lhe possibilitava permanecer nas águas gélidas do inverno sulista. Da necessidade nasceu a invenção e desta, a marca Mormaii em 1974.

Guilherme Paulus fundou, em 1972, a CVC e a transformou na maior operadora de viagens da América Latina, cujo Conselho de Administração ele preside. Também é presidente e controlador da GJP, que compreende a gestão de 12 hotéis e resorts. Paulus foi agraciado com mais de 200 prêmios, homenagens e honrarias concedidas por diversos governos e órgãos de imprensa nacionais e internacionais. É ainda Cidadão Honorário de várias cidades brasileiras, do Rio Grande do Sul a Pernambuco.

Fechando a programação do primeiro dia do Congresso, às 18h30 o professor, autor e apresentador do programa “Medida Certa” Marcio Atalla falará sobre Qualidade de Vida e Equilíbrio, trabalhando a questão de como o bem-estar repercute em outras áreas, como o trabalho. Atalla também vai discutir a “medida certa” nas relações entre o trabalho e a família. Formado em Educação Física pela USP, é pós-graduado em Nutrição e colunista da revista Época e da rádio CBN.

Promovidos por patrocinadores, apoiadores, expositores da Feira, entidades representativas e convidados da Expogestão, os Workshops gratuitos são outro destaque do evento. Serão cinco salas com palestras gratuitas de 20 a 23 de maio. O horário é das 14 às 21 horas.

Já a Feira de Negócios e Relacionamentos é uma excelente oportunidade para as empresas que buscam estreitar o relacionamento com seus clientes, além de proporcionar que os profissionais troquem experiências e façam negócios. A entrada é gratuita e a expectativa é que 6.000 pessoas passem pelos ambientes de exposição. Entre os dias 20 e 22 de maio, o horário da Feira será das 14 às 21 horas, na sexta-feira, dia 23, das 14 às 19 horas.

The post Congresso da Expogestão começa nesta quarta-feira appeared first on Economia SC.