04 ago 2017

COMÉRCIO APOSTA NO DIA DOS PAIS PARA AUMENTAR AS VENDAS

As vendas do varejo de Balneário Camboriú devem crescer 3% para o Dia dos Pais na comparação com o mesmo período do ano passado. Para quem ainda não comprou o presente para a data comemorativa ou pesquisa preços, uma boa dica: de acordo com a pesquisa de intenção da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) de Santa Catarina, os produtos mais procurados nesta época do ano são vestuário, perfumes e cosméticos.

 

A consulta aponta ainda que o comércio de rua (70,5%) e os shoppings (19,1%) serão os principais destinos destes consumidores, que tem intenção de pagar suas compras, principalmente, à vista em dinheiro (64,3%) e realizar pesquisa de preço (72,2%).

 

Já a expectativa de gasto médio dos consumidores catarinenses ficou em R$ 155,19, superior em 3% ao gasto médio prospectado pelas famílias do Estado em 2016, que havia sido de R$ 150,69. Em Balneário Camboriú, lojas do centro da cidade apostam em vitrines temáticas para a data – com destaque para artigos masculinos – para atrair o cliente e alavancar vendas. “O Dia dos Pais costuma ser um excelente apoio às vendas de agosto e quem tem criatividade sai na frente”, pontua a presidente da CDL, Eliane Colla.