18 out 2013

CDL tem ponto permanente de coleta de lixo eletrônico

lixo eletronicoA Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú acaba de instalar um ponto permanente de coleta de lixo eletrônico. Qualquer pessoa pode descartar equipamentos, periféricos, pilhas e baterias na recepção da entidade. A ação é uma campanha da Câmara Jovem da CDL de Balneário Camboriú, que também dá continuidade a distribuição de coletores de pilhas no comércio da cidade. A sede da CDL fica na rua 902, número 530, próximo a 3ª Avenida.

Bernardo Werner, diretor da Câmara Jovem da CDL, explica que o objetivo da instalação do ponto permanente de coleta de lixo eletrônico é estimular as pessoas a darem um destino correto a equipamentos que não estão em funcionamento como computadores, notebooks, impressoras, scanners, mouses, teclados e telefones.

Na fabricação, esses equipamentos utilizam elementos como chumbo, fósforo e cádmio, que quando descartados incorretamente podem causar sérios riscos à natureza.  A ideia é coletar o material na CDL para depois encaminhar a uma empresa especializada em reciclagem.