15 fev 2019

CDL de Balneário Camboriú é certificada pelo segundo ano consecutivo com o Selo Social

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú  (CDL-BC) foi certificada na noite de quinta-feira, 14 de fevereiro,  com o Selo Social pelo segundo ano consecutivo. A entidade foi certificada pelo trabalho desenvolvido em quatro projetos específicos: CDL Cidadã, CDL Recicla nas Escolas, Setembro Amarelo e Outubro Rosa. Estes provocaram impactos sociais em aproximadamente 5 mil pessoas, levando a entidade a conquistar 3 selos (Inclusão, Saúde e Meio Ambiente). A certificação é uma iniciativa do Instituto  Abaçaí. O evento foi realizado Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú.

Este ano foram certificadas  27 organizações e 88 projetos com o Programa Selo Social. A certificação reconhece projetos dos três setores da comunidade: Poder Público, Empresas privadas e Sociedade Civil Organizada. A Certificação do Selo Social consiste em um documento que reconhece organizações socialmente responsáveis, que participaram de encontros de formação durante o último ano e declararam seus impactos sociais, abrangendo 8 áreas específicas, como saúde, educação, cultura, inclusão e meio ambiente.

Todas as organizações e projetos selecionados receberam assessoria do instituto e passaram pelo crivo de um conselho local, de acordo com critérios pré-estabelecidos. Os resultados já podem ser mensurados em dados. Segundo o Instituto Abaçaí, houve a realização de 254 mil atendimentos, cerca de 17 mil crianças e 220 mil adultos foram beneficiados de alguma forma pelos projetos. Além do certificado, o Selo Social visa reconhecer durante o evento os 220 impactos sociais que foram positivos para a comunidade a partir desses projetos.