21 nov 2019

CDL Cidadã acontece neste sábado, no Bairro da Barra, junto com o Sesc Cidadão do Bem

A CDL de Balneário Camboriú vai fazer coleta de lixo eletrônico na sede da Colônia de Pescadores do bairro da Barra neste sábado, dia 23, das 10h às 16h. A ação faz parte do programa CDL Cidadã e irá integrar a programação do projeto “Sesc Cidadão do Bem”, realizado em diferentes cidades de Santa Catarina com a participação de voluntários e parceiros locais. A iniciativa levará gratuitamente serviços básicos e essenciais à população do município.

Nesse dia, a comunidade poderá levar até o ponto de coleta da CDL Cidadã todo o tipo de material eletrônico como baterias, pilhas, celulares, computadores, acessórios, equipamentos de informática e eletrodomésticos, com exceção de lâmpadas. Fazem parte da programação do “Sesc Cidadão do Bem” ações como confecção de documentos, orientações jurídicas e de crédito, oficinas educativas e criativas, corte de cabelo, testes preventivos de saúde, informações sobre segurança, atividades recreativas e culturais, encaminhamentos ao mercado de trabalho, entre outras atividades.

O projeto “Sesc Cidadão do Bem” iniciou em 2016 e já mobilizou mais de 1 mil parcerias, impactando socialmente 87 comunidades em 33 cidades onde o Sesc atua no Estado. Desta forma, o Sesc estimula a participação social, a cooperação entre pessoas e instituições para promover a inclusão e o acesso à direitos básicos.