14 nov 2019

CDL participa de nova visita ao Centro de Eventos de Balneário Camboriú

A CDL de Balneário Camboriú participou de uma visita técnica às instalações do novo Centro de Eventos da cidade, juntamente com representantes do trade turístico da região. A previsão do Governo do Estado é que o equipamento esteja em pleno funcionamento no segundo semestre de 2020. O documento do edital de concessão já foi enviado ao Tribunal de Contas do Estado.

 

Na semana passada, o governador Carlos Moisés (PSL) assinou o decreto que autoriza conceder a gestão do Centro de Eventos à iniciativa privada por 20 anos. Segundo a Santur, já existem mais de 30 eventos pré-agendados para os próximos 3 anos no local. No entanto, a agenda está atrelada à concessão – enquanto a licitação não sair, a Santur manterá o empreendimento fechado. Ainda estão em processo de licitação a instalação dos elevadores, sistema de ar condicionado e divisórias da estrutura.

 

Localizado às margens da BR-101, o novo Centro de Eventos de Balneário Camboriú foi construído no antigo Parque da Santur, onde também havia um pavilhão de eventos. O tema é uma das mais antigas bandeiras da CDL. O equipamento é visto pelo setor como uma forma de diversificar a economia da cidade com o turismo de negócios ao longo de todo o ano.