10 abr 2020

CDL BC disponibiliza gratuitamente cartilha de protocolos de segurança no comércio em seu site

O período de isolamento social provocado pelo aumento da disseminação do novo coronavírus tem gerado grande impacto no comercio não só em Balneário Camboriú, mas em grande parte do mundo. Há muita incerteza sobre a gravidade no avanço do Covid 19. Nesse momento, as empresas têm enorme responsabilidade na hora de adotar medidas importantes, seja para ajudar no combate à propagação do vírus, seja para compartilhar informações de credibilidade.

A CDL BC está disponibilizando uma cartilha detalhada com os protocolos de segurança sugerido ao comércio de Santa Catarina. Para acessar, basta acessar www.cdlbc.com.br e baixar gratuitamente.

Com a proximidade da reabertura do comércio prevista para a próxima segunda, 13 de abril, a entidade recomenda aos lojistas e empresários que adotem rigorosamente todos os protocolos de segurança para garantir a saúde de seus colaboradores e clientes e ajudar no combate a disseminação da doença.

Confira abaixo os 10 principais cuidados:

1) Lave suas mãos com água e sabão com muita frequência. Não deixe faltar sabonete e toalhas de papel nos banheiros da empresa.

2) Disponibilize álcool gel nos ambientes de trabalho onde não for possível a higienização das mãos com água e sabão

3) Aumente o rigor com a limpeza de áreas comuns, como refeitórios, cozinhas, copas e banheiros

4) Intensifique a higienização de maçanetas, corrimãos, pias e demais superfícies de contato frequente. Importante usar água e sabão, álcool 70% ou algum produto de limpeza. Só tirar o pó não é suficiente.

5) Reforce a orientação para que os EPIs, ferramentas e equipamentos sejam higienizados com frequência

6) Estimule sua equipe a se vacinar contra sarampo e gripe comum. Funcionários com suspeita de contaminação pelo coronavírus devem procurar uma unidade de saúde.

7) Instrua colaboradores do atendimento ao público a manterem distância mínima de 1,5 metro dos clientes.

8) Em caso de maior fluxo de clientes no estabelecimento, defina uma quantidade máxima de pessoas que podem entrar, de forma a ser possível manter a distância segura.

9) Sendo possível, ofereça ao cliente a opção de delivery ou venda condicional, de forma que os produtos possam ser testados e escolhidos na residência.

10) Combata a desinformação. O Ministério da Saúde mantém atualizado site em que esclarece boatos (fakenews) e WhatsApp (61) 99289464