23 maio 2014

Camex avaliará redução do imposto para o trigo

trigo embrapa

Medida para reduzir imposto de importação dependerá da variação do preço no mercado e oferta do produto no Brasil. Foto: Divulgação

O Conselho de Ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex), em reunião hoje, decidiu que irá avaliar a possibilidade de reduzir a alíquota do Imposto de Importação do trigo, para uma quota específica e por prazo limitado, tendo em vista os efeitos da sazonalidade da safra. O produto, classificado com o código 1001.99.00 da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), tem alíquota de 10%, estabelecido na Tarifa Externa Comum (TEC) do Mercosul.

A avaliação considerará, entre outros fatores, a variação da oferta, a qualidade do produto ofertado e o seu preço no mercado interno, nos próximos dias. De acordo com a avaliação, uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros da Camex poderá ser realizada para uma nova decisão sobre o tema.

The post Camex avaliará redução do imposto para o trigo appeared first on Economia SC.