17 out 2014

Banco de Talentos da CDL/Sincomércio ajuda empresários e trabalhadores em Balneário Camboriú

O Banco de Talentos criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejistas (Sincomércio) de Balneário Camboriú tem se mostrado uma opção importante para a seleção de currículos para atender a demanda do setor. O projeto que começou a funcionar este ano dispõe, por exemplo, de currículos de interessados em trabalhar nas áreas técnicas, assistentes, auxiliares e estagiários.

Nas áreas administrativas, conta com uma seleção de currículos de pessoas interessadas em trabalhar em administração financeira, recepção, vendas, comércio e representação comercial, serviços gerais, alimentação (cozinha e garçom), tecnologia da informação e Jovem aprendiz. José Roberto Cruz, presidente da CDL, explica que o Banco de Talentos surgiu com o objetivo de oferecer mais um serviço sem custo aos associados da CDL e Sincomércio. “Sabendo que o mercado possui muitas vezes uma carência em determinadas áreas de mão de obra capacitada, este projeto foi criado para auxiliar as empresas nessa busca de perfis adequados às vagas”, enfatiza.
Interessados em cadastrar os currículos no Banco de Talentos da CDL/Sincomércio podem fazê-lo através do endereço cdlsin@cdlbc.com.br ou diretamente a sede da CDL e Sincomércio todas as sextas-feiras das 8h às 12h e 13h30 às 18h com currículo em mãos para uma entrevista com a psicóloga da entidade. Os perfis serão analisados, aqueles que ainda não fizeram a entrevista serão chamados e os candidatos com o perfil igual ou semelhante ao da vaga são encaminhados à empresa para a entrevista final.
Já os empresários podem recorrer ao Banco de Talentos para cadastrar vagas em aberto. Nesse caso, eles deverão entrar em contato com a psicóloga responsável através do email cdlsin@cdlbc.com.br ou pelos telefones (47) 3261-3300.