24 abr 2020

Autorizada renovação online dos certificados digitais para pessoa física e jurídica

A CDL de Balneário Camboriú informa que, desde o dia 22 de abril, está habilitada no Synapse, a função de renovação online para certificados A1 para PF e PJ.  A renovação online é autoexplicativa, mas o usuário também poderia buscar o passo a passo de como fazer na página inicial do Synapse, digitando a palavra-chave “renovação-online”.

 

A “Renovação On-Line” é possível apenas aos clientes que possuem biometrias faciais e digitais cadastradas no banco de dados da ICP Brasil. A obrigatoriedade do cadastro biométrico foi implantada para a Certificação Digital em junho de 2016.

 

O Certificado Digital é um documento eletrônico que comprova a identidade de pessoas físicas ou jurídicas e assegura as transações online de documentos que necessitam de assinaturas entre as empresas, fornecedores, clientes e parceiros. Cada vez mais o uso do Certificado Digital vem aproximando empresários, governo e consumidores. Esta tecnologia tem se tornado indispensável em transações comerciais, contratuais e para cumprimento de obrigações com o governo.