31 mar 2017

APOSTE NA MAGIA PARA VENDER MAIS NA PÁSCOA

Já não basta oferecer ovos de chocolate e bons preços na Páscoa. Se você não vender o sonho e a alegria, nada feito! Enquanto no Natal, o varejo alimentar continua entregando fantasia, na Páscoa só entrega ovos de chocolate. Por isso as vendas vêm diminuindo. Um bom sortimento sazonal é parte da história. A outra parte, tão ou mais importante, é o faz de conta, o devaneio. Os resultados desejados devem ser tentados de maneira diferente. Talvez o melhor agora seja abandonar um pouco o mundo concreto e deixar a imaginação fluir. E, quem sabe, até com a contribuição das indústrias da Páscoa. Confira algumas dicas para aproveitar a data comemorativa e integrar o tema ao seu ponto de venda.

 

Cantinho da páscoa

Inspire-se nos presépios de Natal e monte um espaço com elementos ligados à data. Tente cestinhas com ovos e plantinhas, bonecos de coelhinhos e outros itens que mexam com o consumidor e o façam mergulhar na emoção da Páscoa.

 

Páscoa para a família

Reserve uma área na loja para produtos de decoração de Páscoa e presentinhos. A venda desses itens importa (claro), porém o mais relevante é envolver as mães (e também avós, tias, pais) na comemoração. Analise seu público para selecionar os itens. Podem ser ovos decorativos, coelhos de pelúcia, embalagens temáticas, tiaras para meninas com orelhas de coelhinho, ninhos para acomodar ovinhos de chocolate e guirlandas. O importante é impressionar!

 

Escancare a loja!

Contagem regressiva cria expectativa para mobilizar a atenção do consumidor. Você pode pensar em algo bem chamativo e reforçar a ideia no tabloide, no portal e nas seções de alto tráfego.

 

Toca emoção!

Trilha sonora de Páscoa ajuda a entrar no clima. E não se intimide em abusar da singela música “coelhinho da Páscoa/o que trazes pra mim”, ou de qualquer versão da galinha pintadinha. Música sacra gera emoção, ressalta que Páscoa é uma data religiosa e presenteia as pessoas. Convide algum coral de sua comunidade para realizar apresentações, com dias marcados e comunicação antecipada.

 

Corre vendas!

Surpreenda a criançada (e as mães) com coelhinhos fantasiados de personagens infantis, como Homem-aranha, Pokémon, Ladybug. Se puder variar os personagens, melhor. E comunique com antecedência que a loja receberá a visita do coelhinho especial. As indústrias que trabalham com os personagens podem ser parceiras.