28 maio 2014

Alesc sedia IV Mostra do Vinho Catarinense

A IV Mostra do Vinho Catarinense será realizada nesta quarta-feira, dia 28, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Três oficinas de degustação gratuitas integram a programação e começam às 10h, 14h e às 15h 30, todas no hall do auditório Antonieta de Barros. Vinícolas de diversas regiões do Estado disponibilizam rótulos para que os participantes aprendam a degustar e tenham noções de harmonização com pratos de diversas culturas culinárias. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no link Escola do Legislativo, dentro do site www.alesc.sc.gov.br.

Além da abertura simbólica do primeiro barril de vinho produzido no Estado e da degustação de rótulos catarinenses à noite, a partir das 19h, a Mostra terá neste ano o I Simpósio Desafios da Cadeia Vitivinícola em Santa Catarina, com duas conferências, a partir das 15h.

Às 16h 30 inicia a palestra “Os vinhos de Santa Catarina ganhando o Brasil e o Enoturismo como estratégia para o desenvolvimento da cadeia vitivinícola”, com a sommeliére Adriane Wiest.

The post Alesc sedia IV Mostra do Vinho Catarinense appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br