05 jun 2014

Acate lança documento sobre agronegócio em SC

Anuário Agronegócio e Tecnologia 2014 cruza dados socioeconômicos do setor. Foto: Divulgação

A Vertical Agronegócios da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) lançou nesta terça-feira, dia 3, em Florianópolis, o anuário Agronegócio e Tecnologia 2014, documento que cruza dados socioeconômicos do setor em Santa Catarina e também traz informações sobre o investimento público e a representação política nas esferas estadual e federal.

Segundo o diretor da Vertical, Clovis Rossi, a pesquisa inédita, que conta com o apoio do Sebrae/SC, pretende sanar um dos gargalos para o desenvolvimento do setor: a defasagem e a dificuldade de acesso a informações.

A publicação tem 10 capítulos e foi desenvolvida nos últimos nove meses. Foram consultadas fontes oficiais, como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). Para o presidente da Cidasc, Enori Barbieri, o setor do agronegócio é muito maior e mais complexo do que conhecemos, mas os números disponíveis sobre ele, pela defasagem, causam distorção de cenário.

The post Acate lança documento sobre agronegócio em SC appeared first on Economia SC.