01 ago 2014

Ação reúne profissionais da construção civil

Aproximadamente 30 empresários do ramo da construção civil, incluindo arquitetos, construtoras e prestadores de serviços, se reuniram na noite desta quinta-feira, dia 31, no auditório da Acirs (Associação Empresarial de Rio do Sul) para conhecer as vantagens e os benefícios de um núcleo setorial. A ação teve como objetivo apresentar o Programa Empreender e incentivar a participação dos convidados, mostrando os cases de sucesso de empresas que fazem parte de outros núcleos.
Após a recepção, feita pelo diretor de Núcleos da Acirs, Remo Carlo Bortoluzzi, a consultora regional do Programa Empreender, Scheila Raquel Mazurek Lenzi, contou que o programa tem origem na Alemanha, mas que foi adaptado para a realidade brasileira. Ela explicou todos os detalhes para a formação dos núcleos, quais os benefícios para as empresas e como é a metodologia aplicada nas reuniões.
O grupo conheceu, em seguida, o proprietário da Paintech Indústria e Comércio, coordenador do Núcleo da Micro e Pequena Indústria Eletro Metalmecânica (NEMM) e diretor de Pesquisa e Inovação da Acirs, Cândido Ernesto Prada e, a coordenadora adjunta do Núcleo da Mulher Empresária (NUME) e diretora da Adove Comunicação e Imprensa, Máira Daniela da Costa. Ambos deram depoimento sobre a participação nos núcleos e as vantagens obtidas com o associativismo empresarial.

The post Ação reúne profissionais da construção civil appeared first on Economia SC.