28 maio 2014

Abertura de empresas é tema de encontro na capital

Nesta quinta-feira, 29, às 8h30, será realizado o workshop Gestão Municipal e Simplificação dos Procedimentos de Abertura de Empresas. O evento, que acontecerá no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis, é direcionado a prefeitos, gestores municipais e demais profissionais do setor.

“Não devemos complicar o que é simples. O papel do Estado não é de dificultar, e sim, facilitar para cada vez mais fomentar o empreendedorismo e garantir a sustentabilidade do setor produtivo“, afirma o diretor de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Empreendedor Individual, Cau Harger, que representará a Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) na ocasião.

Além da SDS, a iniciativa conta com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), Macroplan e Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

The post Abertura de empresas é tema de encontro na capital appeared first on Economia SC.